July16-community

Rumo a internet das coisas

internetofthings
Internet das coisas é uma tentativa de conectar dispositivos exclusivamente identificáveis à infra-estrutura de Internet existente. Os dispositivos conectados lhe permitirá receber melhor informação, itens de controle e, simplesmente, basta fazer coisas divertidas. Quantos serão conectadas até 2020? O Gartner estima que 26 bilhões de dispositivos e ABI Research estima 30 bilhões.
Mas há uma série de preocupações de segurança. Recentemente, uma coisa simples como uma lâmpada foi projetada e implantada de forma insegura. A lâmpada pode ser controlado por um aplicativo móvel. A casa pode ter muitas lâmpadas ligadas, mas apenas um precisa de ser ligado à rede. A única lâmpada se interligar com as outras lâmpadas e fornecer informações de segurança. O problema era que esta informação foi fornecida de forma insegura.
Tenho certeza de que o fabricante lâmpada estava tentando implantar as lâmpadas com facilidade, mas cuidado. Se for muito fácil de configurar, então é seguro?
Sei que as pessoas se queixam de que a segurança é abrandar as coisas, mas vamos fazê-lo em linha reta, a segurança é um facilitador. Por exemplo, se você quiser ir mais rápido em seu carro, o que você precisa? Para começar, que tal freios, cintos de segurança e airbags? Isto permite-lhe ir mais rápido, mas também reduz o risco de altas velocidades.
O mesmo vale para a Internet. Se você quiser permitir transações na Internet, então você precisa confiar na identidade, autorizar a identidade e acesso seguro à informação. Se você tratar da segurança, em seguida, você pode permitir que essas transações acontecer sem abrir mão da privacidade ou conveniência.
Os especialistas sugerem a utilização de normas de segurança aberto existentes. Normas da Internet para SSL / TLS e OAuth (padrão de autenticação) fornecer protocolos comprovados.
Internet das coisas ainda está em sua infância, mas se parece com alguns grupos estão se formando e, esperançosamente, eles irão desenvolver normas que tratam de segurança:
• Allseen Alliance hospeda AllJoyn, que é o projeto de código aberto que permite que as coisas compatíveis inteligentes em torno de nós reconhecer uns aos outros e compartilhar recursos e informações entre as marcas, redes e sistemas operacionais.
• Open Interconnect Consortium, que afirma: “Queremos conectar os próximos 25 bilhões de dispositivos para a Internet das Coisas” e “Queremos proporcionar a descoberta de dispositivo seguro e confiável e conectividade através de vários sistemas operacionais e plataformas.”
• Thread Group diz: “Queríamos construir uma tecnologia que utiliza e combina o melhor do que está lá fora e criar um protocolo de rede que pode ajudar a Internet das Coisas realizar o seu potencial para os próximos anos.” Eles também usam as palavras “sempre seguras. “
Compartilhe!