ATAQUES EM TEMPO REAL
Os ataques cibernéticos sempre existiram, crescendo das mais diversas formas, meios e atividades. Muitas vezes passaram despercebidos, outras vezes identificados.
Abaixo selecionamos algumas referências de ataques em tempo real para seu conhecimento, esses dados são estatísticos para facilitar a visualização do que esta acontecendo na internet. Porém este mapeamento não é 100%.
AKAMAI
Esse é o monitoramento de tráfego de quem armazena imagens e vídeos para a estrutura interna de sites de grande porte, como Facebook, Twitter, MySpace, Amazon.com, Yahoo!, Netflix.
.
ATLAS
A ATLAS monitora atualmente 43Tbps de pico de tráfego Internet. Com este ponto de vista único, Arbor (Atlas) está idealmente posicionada para oferecer inteligência sobre DDoS, malwares, exploits, phishing e botnets que ameaçam a infra-estrutura e serviços de Internet.
.
KASPERSKY
Mapa interativo de ameaças cibernéticas que visualiza incidentes de segurança virtuais que ocorrem em todo o mundo em tempo real. Os tipos de ameaças exibidos incluem objetos maliciosos detectados durante on-access e varreduras sob demanda, e-mail e detecções de antivírus da web, bem como objetos identificados por vulnerabilidade e detecção de sub-sistemas de intrusão da Kaspersky.
NORSE
A cada segundo, Norse coleta e analisa informações sobre ameaças ao vivo de darknets em centenas de locais em mais de 40 países. Os ataques apresentados são baseados em um pequeno subconjunto de fluxos ao vivo contra a infra-estrutura de honeypo da Norse, representando reais ataques cibernéticos em todo o mundo por “maus atores”. À primeira vista, pode-se ver que os países são agressores ou alvos no momento, usando o tipo de ataques (serviços-portas).
CERT
O Projeto honeyTARG, liderada pelo CERT.br, é um capítulo do Projeto Global Honeynet focado em utilizar honeypots de baixa interatividade para reunir informações sobre o abuso da infra-estrutura de Internet por hackers e spammers.
SYSTEM T-MOBILE
Este Portal mostra as estatísticas do sistema de aviso prévio da Deutsche Telekom. Os sensores correspondentes são operados a partir Deutsche Telekom e seus Parceiros. Ataques contra os diferentes sensores (honeypots) é exibido em tempo real no mapa do mundo. Além disso, os países estão marcados em relação ao número total de ataques.